31 de outubro de 2007
BOB ESPONJA EDUCADOR
A identidade nacional
Quem somos nós, brasileiros? Uma raça de animais preguiçosos, mendazes, fanfarrões, desonestos e, acima de tudo, ignaros. Aprendeu, Sérgio Buarque de Holanda? Concordam, leitores? Não? Vou ser mais didático e polido: ser brasileiro é ser um grandissíssimo filho-da-puta!
O tempora, o mores
Olavo de Carvalho perdeu emprego na revista Época, onde possuia uma coluna, por insistir num assunto (doutrinação ideológica nas escolas) que, na edição de 20/10/2007, virou matéria de capa. Pergunto: o que os ideólogos de cátedra e de redação estão fazendo com o nosso (inclusive das crianças) culhão?
29 de outubro de 2007
Lynyrd Skynyrd: nem uma Redneck Band nem Peace and Love Fuck off Make Love Not War Hippie Band
SIMPLE MAN - LYNYRD SKYNYRD
27 de outubro de 2007
ROCK ARISTOKRÁUTICO OU NÓS, CONSERVADORES, TEMOS O QUE OUVIR
25 de outubro de 2007
Comentário, talvez desnecessário, ao artigo "Entre o crime e a mentira" de Olavo de Carvalho
X-Ray of a Lie e a propaganda esquerdista no mundo
24 de outubro de 2007
SÉRIE EU ODEIO MPB - MASSIVE PROLETARIAN BEAT
Capitão Nascimento, socorro! Chico Buarque - Roda Viva Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu A gente estancou de repente Ou foi o mundo então que cresceu A gente quer ter voz ativa No nosso destino mandar Mas eis que chega a roda-viva E carrega o destino pra lá Roda mundo, roda-gigante Roda-moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração A gente vai contra a corrente Até não poder resistir Na volta do barco é que sente O quanto deixou de cumprir Faz tempo que a gente cultiva A mais linda roseira que há Mas eis que chega a roda-viva E carrega a roseira pra lá Roda mundo (etc.) A roda da saia, a mulata Não quer mais rodar, não senhor Não posso fazer serenata A roda de samba acabou A gente toma a iniciativa Viola na rua, a cantar Mas eis que chega a roda-viva E carrega a viola pra lá Roda mundo (etc.) O samba, a viola, a roseira Um dia a fogueira queimou Foi tudo ilusão passageira Que a brisa primeira levou No peito a saudade cativa Faz força pro tempo parar Mas eis que chega a roda-viva E carrega a saudade pra lá Roda mundo (etc.)
SÉRIE EU ODEIO MPB - MASSIVE PROLETARIAN BEAT
SÉRIE EU ODEIO MPB - MASSIVE PROLETARIAN BEAT
Esta pode servir de trilha sonora ao regime de cotas na Universidade, neste caso, para sambista vagabundo Martinho da Vila - O Pequeno Burguês Felicidade, passei no vestibular Mas a faculdade é particular Particular, ela é particular Particular, ela é particular Livros tão caros tantas taxas pra pagar Meu dinheiro muito raro, Alguém teve que emprestar O meu dinheiro, alguém teve que emprestar O meu dinheiro, alguém teve que emprestar Morei no subúrbio, andei de trem atrasado Do trabalho ia pra aula, sem Jantar e bem cansado Mas lá em casa à meia-noite tinha Sempre a me esperar Um punhado de problemas e criança pra criar Para criar, só criança pra criar Para criar, só criança pra criar Mas felizmente eu consegui me formar Mas da minha formatura, não cheguei participar Faltou dinheiro pra beca e também pro meu anel Nem o diretor careca entregou o meu papel O meu papel, meu canudo de papel O meu papel, meu canudo de papel E depois de tantos anos, Só decepções, desenganos Dizem que sou um burguês muito privilegiado Mas burgueses são vocês Eu não passo de um pobre-coitado E quem quiser ser como eu, Vai ter é que penar um bocado Um bom bocado, vai penar um bom bocado,
23 de outubro de 2007
Rock ´n´ Roll Forever
Long live rock´n´roll
18 de outubro de 2007
A CAPES NÃO RECOMENDA O MESTRADO EM FILOSOFIA DA UFPE: Nota 2 para a proposta de visão filosófica engajada (para além da hipocrisia)
Os artigos compilados valorizam a reflexão sobre os fundamentos filosóficos da questão ambiental hoje, apontando sempre para orientações éticas. A perspectiva e fio condutor da argumentação se caracteriza pela necessidade imperiosa de se implementar uma postura holístico-integradora que priorize a vida, a promoção da alteridade, a ruptura da totalização hegemônica atual em nome da solidariedade. Editora: Vozes ISBN: 8532622151 Ano: 1999 Edição: 1 Número de páginas: 160 Acabamento: Brochura Formato: Médio Complemento: Nenhuma Coleção: EDUCACAO AMBIENTAL. Complemento da Edição: Nenhum
24. Peter Singer, diante do Cristianismo, da Ecologia profunda e da Ética ambiental:
A) esqueceu completamente a natureza, e atualmente continua a mesma situação [sic, o que ou quem está na mesma situação?]]. Ela [sic, ela quem?] não é profunda nem sincera, pois apela para o totalitarismo. A ética ambiental é urgente.
B) estimulou o afastamento do homem com[sic] a natureza mas pode ajudar na atualidade. Ela [sic, ela quem?] é profunda e romântica, mas pode cair na visão genérica do Todo antes do singular. A ética ambiental é urgente.
C) evitou a violência e pode ajudar na ecologia. Ela [sic, ela quem] é romântica mas não é profunda, tem problemas políticos. A ética ambiental deve ser utilitarista e imediata.
D) teve apenas uma teologia da salvação e não da criação. Ela [sic, de novo! ela quem catzo?] é traduzida como amor biocêntrico [sic] à natureza. A ética ambiental deve ser antropocêntrica.
E) estimulou o conflito do homem com a natureza mas pode empactar[sic] na atualidade. Ela [sic, tenha paciência! Como cada alternativa termina com “ética ambiental...”, acho que ele está se referindo a ecologia ambiental]é profunda e pictórica, mas pode resurgir[sic] na visão genérica do Todo antes do plural. A ética ambiental é passageira.
Hehehehehe... Já se pode saber quem é o Führer da transgressão vernacular no curso de Filosofia da UFPE;
17 de outubro de 2007
MAPHIA - Hans im Glück (1978)
Marcadores: Download MAPHIA - Hans im Glück (1978)
OMEGA - 10000 Lépés (1969)
Marcadores: Download OMEGA - 10000 Lépés (1969)
16 de outubro de 2007
A psicodelia dos 60 & 70 no Brasil, da garagem às misturas regionais
História do rock psicodélico brasileiro com links para download de inúmeros e raros discos aristokraut ii: A psicodelia dos 60 & 70 no Brasil, da garagem às misturas regionais
raridades do progressivo e psicodélico brasileiros
1- GRUPO ÁGUA - Transparência /cotação 2 disquinhos
2- ALEX - O fabuloso/cotação 2 disquinhos
3- AVANÇO 5 - Somos jovens/cotação 5 disquinhos
4- BANGO - Bango /cotação 5 disquinhos
5- BEGGERS - Blackstones disco 3/ cotação 5 disquinhos
6-BRASA SEIS - Som Quente - /cotação 3 disquinhos
7- OS CARBONOS - vol. 2 /cotação 1 disquinho
8- OS CONDORS - Os condors /cotação 1 disquinho (tem uma versão de Aimless lady do Grand Funk Railroad e uma versão hard, em inglês, de Padre Cícero de Tim Maia)
9- LULA CORTÊS & ZÉ RAMALHO - Peabiru/cotação 6 disquinhos
15 de outubro de 2007
Deutsch Nepal - AMON DÜÜL II
Ein General stand an meiner Wiege, Sprach: «Es ist ein schönes Kind Es wird mein Mann, Wie ich ihn liebe, Gouverneur vielleicht, in Deutsch Nepal!» Ich bin geboren Im Land der Krieger, äh - Krieger, Bemühe mich Ein Held zu sein. Doch die Siege - äh - Lassen auf sich warten, äh - warten! Vielleicht irrte sich der General - General - General! Um general esteve em meu berço, disse: "É uma bela criança Será meu homem, Como eu o quero, Governador talvez, no Nepal alemão!" Eu nasci Na terra das guerras, ah - guerras, Esforço-me para ser um herói. Em todo caso, os triunfos - ah - Fazem-se esperar, ah - esperar! Talvez, equivoque-se o general - general - general!