16 de outubro de 2007

A psicodelia dos 60 & 70 no Brasil, da garagem às misturas regionais

História do rock psicodélico brasileiro com links para download de inúmeros e raros discos aristokraut ii: A psicodelia dos 60 & 70 no Brasil, da garagem às misturas regionais

raridades do progressivo e psicodélico brasileiros

Rocord Collectors Dreams, do Hans Pokora, o maior colecionador mundial de discos (vinil) de hard rock, progressivo e psicodélico. Seu acervo contém milhares de preciosidades do mundo inteiro, das Filipinas a Bolívia, passando pelo Oriente Médio, Leste Europeu etc.. A série RCD, 1001, 2001, 3001, 4001, se constitui na verdadeira bíblia dos colecionadores, que lhes fornece o parâmetro para aferir o valor de mercado dos seus ítens. Por exemplo, um disquinho significa que o a bolacha vale entre 150 e 200 marcos; 5 disquinhos, 1150 a 2000 marcos, e 6 disquinhos, acima de 2000 marcos, podendo chegar a uma cifra astronômica, dependendo do quanto é raro e da qualidade da música. De valor incomensurável, é o disco Peabiru de Lula Cortês e Zé Ramalho, lançado em 75 pela extinta gravadora Rozenblit, cuja sede, situada no Recife, à margem do Rio Capibaribe, simplesmente foi vítima de um incêndio criminoso, que destruiu boa parte das fitas masters Clique no título desta postagem para ver artigo sobre o antológico disco do Lula Cortês e fazer download do mesmo.

1- GRUPO ÁGUA - Transparência /cotação 2 disquinhos

2- ALEX - O fabuloso/cotação 2 disquinhos

3- AVANÇO 5 - Somos jovens/cotação 5 disquinhos

4- BANGO - Bango /cotação 5 disquinhos

5- BEGGERS - Blackstones disco 3/ cotação 5 disquinhos

6-BRASA SEIS - Som Quente - /cotação 3 disquinhos

7- OS CARBONOS - vol. 2 /cotação 1 disquinho

8- OS CONDORS - Os condors /cotação 1 disquinho (tem uma versão de Aimless lady do Grand Funk Railroad e uma versão hard, em inglês, de Padre Cícero de Tim Maia)

9- LULA CORTÊS & ZÉ RAMALHO - Peabiru/cotação 6 disquinhos