25 de abril de 2008

CORNUCOPIA - Full Horn (1973)

http://paylesssofts.net/rs/?id=2976456
Obscuro, esquisito e macabro grupo alemão. Tenho o vinil, lançado aqui no Brasil pela extinta e saudosa Sabado Som, e nada tenho a dizer senão que é puuuuuuta album. Recomendadíssimo. Mais ou menos o que se lê abaixo>
"Cornucopia lançou somente um único album e, após ter tido uma recepção bastante fria por imprensa e público, decidiu por acabar com sua curta carreira. A banda era formada por 6 membros: Wolfgang Bartl - Bass, Vocals ; Wolfgang Gaudes - Guitar, Percussion, Drums, Vocals; Christoph Hardwig - Guitar, Keyboards, Vocals; Rudy Holzhauer - Percussion; Wolfgang Kause - Vocals; Harry Koch - Percussion, Vocals, Effects; Kai Henrik Moller - Guitar, Vocals; Jochen Petersen - Flute, Guitar, Saxophone. A música é em si experimental, tirando alguma inspiração da psicodelia da primeira fase do Pink Floyd, mas é mais densa, agressiva e definitivamente com mais entrosamento. Não me agradou muito, mas minha audição não foi profunda o suficiente para balancear bem minha opinião" By Luis Cardoso ( in Gibraltar Encyclopedia of Progressive Rock )

ANALOGY - Analogy (1972)

Part One http://paylesssofts.net/rs/?id=8656701

Part Two http://paylesssofts.net/rs/?id=3ce6702

Fala a verdade, cara. Você consegue resistir a uma capa destas?

A cantora, essa louraça belzebu, chama-se Jutta Nienhaus, e manda ver no estilo Nico do Velvet Underground. O som da banda, radicada na Itália (hum, daí esse estar bem à vontade de verão no meio do mato?), é um atmosférico, denso e sombrio prog rock que, para o meu gosto, é tudo de que preciso para deitar e rolar com meus fones de ouvido . Simplesmente soberbo, instrumentos executados de maneira irrepreensível, melodias intensas e bem elaboradas, enfim, uma obra prima, a qual, infelizmente, não teve seu devido reconhecimento, como sempre acontece quando há uma profusão de gente talentosa e criativa disputando um lugarzinho ao sol (ops, eles analogamente conseguiram!)

DSCHINN - Dschinn (1972)

Part one http://paylesssofts.net/rs/?id=42658854 Part two http://paylesssofts.net/rs/?id=93358855 Com várias faixas bônus, este cd me agrada ainda mais que o vinil que possuo, cuja edição nacional e alguns riscos não ajudam muito. Krautrock em muito boa conserva, com aquele tipo de cantor que não perdoa as cordas vocálicas, como o do McOil ou o magistral Roger Chapman do Family. Hard psicodélico consistente, mas, para quem tá familiarizado com o rock alemão do período, um tanto previsível. O que não quer dizer que não faça jus ao adjetivo "fantástico". Cover do Yardbirds cujo título me foge à memória no momento, ah, For Your Love. Excelente pra vc. curtir na base de umas cervas e um bom bate-papo com seus amigos fanáticos por obscuridades do rock setentista, até porque, nessas rodas, a presença de umas minas decedentes é quase impossível, e quando pintam no pedaço quebram o clima e impedem a contemplação estética da música, fazendo desta mero pano de fundo para suas abobrinhas de praxe, sem falar que nenhum de vcs - eternos inconformados que são com a indiferença feminina face a suas virtudes morais e intelectuais - vai conseguir faturar uma delas.