29 de outubro de 2007

SIMPLE MAN - LYNYRD SKYNYRD

Mais do que Sweet Home Alabama, que foi uma resposta à soberba de Neil Young, ao atacar a honra do honesto e trabalhador homem do sul (Southerners, who loves the Dixie´s Land), acusando-o de, em sua essência, ser um retrógrado e empedernido racista, Simple Man é, para meu gosto, um hino a quem vê na pátria ( o solo comum em cuja lama nos preparamos para purificar o nosso espírito, conspurcado, ao mesmo tempo, pela futilidade da vida moderna e pelo desespero existencial do nihilismo), na família e em Deus os únicos alicerces sobre quais construir uma vida digna e feliz, em harmonia com as mais nobres aspirações da alma humana. (gary rossington - ronnie vanzant) Mama told me when I was young Come sit beside me, my only son And listen closely to what I say. And if you do this It will help you some sunny day. Take your time... dont live too fast, Troubles will come and they will pass. Go find a woman and youll find love, And dont forget son, There is someone up above. (chorus) And be a simple kind of man. Be something you love and understand. Be a simple kind of man. Wont you do this for me son, If you can? Forget your lust for the rich mans gold All that you need is in your soul, And you can do this if you try. All that I want for you my son, Is to be satisfied. (chorus) Boy, dont you worry... youll find yourself. Follow you heart and nothing else. And you can do this if you try. All I want for you my son, Is to be satisfied. (chorus) Mamãe me falou quando era jovem Sente-se ao meu lado, filho único meu E ouça atentamente o que digo E se você assim o fizer Isto o ajudará a ter um dia radiante Ocupe bem seu tempo, não viva tão rapidamente. Dificuldades virão e passarão. Encontre uma mulher e encontrará o amor Lembre-se, filho Há alguém superior lá em cima. REFRÃO [ E seja um tipo simples de homem Seja alguém que você ame e entenda Seja um tipo simples de homem Você não quer fazer isso por mim Se puder? ] Esqueça sua cobiça pelo ouro do homem rico Tudo de que necessita está em sua alma E você pode fazer isso se você tentar Tudo o que eu quero para você, meu filho. É que esteja satisfeito. --REFRÃO Garoto, não se aflija....você encontrará a si mesmo Siga o seu coração e nada mais E você pode fazer isso se você tentar Tudo o que eu quero para você, meu filho. É que esteja satisfeito ---REFRÃO

0 comentários: