5 de maio de 2008

LINKS VARIADOS 2

ARKTIS - Arktis (1974) (nota 8,5) http://paylesssofts.net/rs/?id=4bb22986

BEDEMON - Invocation to Doom ( 72-75) (nota 8,0)http://paylesssofts.net/rs/?id=e8a27591 HAYRY CHAPTER - Eyes (1970 ), Can't Get Through" ( 1971),(nota 8,7) Part 1 http://paylesssofts.net/rs/?id=6806230 Part 2http://paylesssofts.net/rs/?id=f506231
HAZE - Hazecolor-dia (1971 ) (nota 7,8)http://paylesssofts.net/rs/?id=33228260
DEMONS THOR - Written in the Sky (1973 ) (nota 7,8)http://paylesssofts.net/rs/?id=df127587

LINKS VARIADOS

PENCA DE ALBUNS RAROS. SÓ HARD/PROG E AFINS!

Como não tou com muito tempo para comentar os albuns postados e tb para evitar falar bobagens ou obviedades inúteis, segue, doravante, uma lista de links para download acompanhados das capas dos respectivos albuns.
Aliás, é melhor ouvir do que falar sobre música. Aí a coisa fica tranqüila. Ouviu, gostou; torna-se a ouvir. Não gostou, esqueça ou dê um segunda chance. O importante, neste caso, é ter a oportunidade de conhecer e sair da dicotomia fácil gosto/não gosto. E o campo da experiência estética na música popular é vastíssimo, indo da mais crassa decepção (ou confirmação daquilo que vc. esperava: é tudo uma merda só) a descobertas inimagináveis e, por isso mesmo, gratificantes. Da minha parte, fico com a convicção de que há, sim, inteligência, criatividade e até gênio na música rock, não menos que na música de conservatório. Quem realmente gosta de música não pode se dar o luxo de fincar pé em segmentações e classificações, que, hehehehehe, não se prestam à fruição, pois sequer podem ser "ouvidas". Isso não quer dizer que não haja música ruim, mas esta não é outra coisa senão, pelo menos no meu caso, a que fica na rabeira de minha lista de prioridades. Por esse critério, coisas como axé music, samba e forró "de raiz", quase tudo de reggae, boa parte do pop/rock contemporâneo, incluindo o praticado aqui no Brasil, o bate-estaca que se convencionou chamar de música eletrônica, e até alguns ícones da "sacramentada" mpb só vou me dignar ouvir se não tiver à mão nada melhor. Infelizmente, nosso tempo de vida é curto! Felizmente, este tempo pode ser bem aproveitado! E graças a Deus existe a Internet!

JERICHO - Jericho (1972)

O melhor e, talvez, mais famoso grupo de rock de Israel. O debut album do Jericho Jones, ou simplesmente Jericho, é um clássico do heavy rock. Peso, instrumental elaboradíssimo (daí também entrar na categoria "progressive rock") e aquela adrenalina própria do estilo se vêem aqui com muita elegância e sofisticação. Para se ter uma idéia de que não exagero em dizer que Jericho está entre os 5 melhores do gênero, basta a faixa"Kill me with your love", que antecipa praticamente tudo que depois veio a constituir o heavy metal. Lugar de destaque em minha coleção e assíduo frequentador de meu pick-up (ou diskman ou pendrive, para não parecer muito retrô)
Denis Meyer, em seu "Hard Rock Anthology - 1968/1980", dá a este album cotação máxima, a que só fazem jus duas dezenas de albuns, considerando a banda "uma das melhores que eu já cheguei a ouvir", e pode ter certeza: o cara sabe das coisas e já escutou todo o rock de que um mortal é capaz!

FUSION ORCHESTRA - Skeleton in Armour (1973)

http://link-protector.com/319434/

Grande prog hard rock oriundo do Reino Unido, com fortes e espantosos vocais femininos, numa mistura perfeita de elementos de música erudita e complexa estrutura jazzística, mais o peso e nervosismo do rock. Composições hiper elaboradas, solos soberbos de guitarra, flauta e harmonica, bateria estupenda fazem obrigatória a audição deste album. Enfim, um must.