15 de outubro de 2007

DISCOS RECOMENDADOS

Album de estréia do virtuose tecladista japonês George Murasaki, que gravou, salvo engano, mais três excelentes discos e depois formou o Mariner. A terra do sol nascente se revelou não apenas um portentoso mercado fonográfico e escala incontornável das turnês dos grandes grupos de hard e heavy, mas um celeiro de competentíssimos músicos e grupos, como o Bow Wow, que lançou em 75 o que eu considero o primeiro disco de heavy metal, antecipando em 3 anos a nwobhm. Em praticamente todos os conjuntos pesados do Japão se nota a nítida influência do vigoroso Deep Purple, que é uma verdadeira lenda por lá. Murasaki, tecladista tecnicamente tão bom quanto John Lord, graduou-se em engenharia e matemática nos Estados Unidos
Três discos do conjunto japonês Creation, lançados entre 1975 e 1977. Felix Pappalardi, ex-baixista do legendário Mountain assassinado pela esposa no início dos anos 80, participa de um deles. Excelentes canções, algumas bem pesadas, conduzidas com riffs empolgantes e guitarras de tirar o fôlego (aliás, um show à parte).
Disco ao vivo do conjunto alemão de (pasme) southern rock (talvez por isso não é considerado krautrock legítimo); hards altamente elaborados (como "too many people e a versão de "come together" dos Beatles) com a marvilhoso vocal de Geff Harrison. Para os frequentadores deste blog que gostam de música, da boa música, independentemente de estilos e gêneros, encontram-se acima sugestões de algumas pérolas do hard setentista, que podem ser baixadas no melhor blog de música do planeta, capitaneado por um sujeito da Índia (o negócio lá não é só nirvana e preservação da vida bovina),o heavyrockspetacular (link ao lado)

0 comentários: