22 de novembro de 2008

Proteja-se: camisinha, muita oração e vasectomia.

- Oi, Mariana, que surpresa vê-la por aqui, na missa!. Vc. é católica?
- Bem, Joselito. vc. se lembra daquele hamburger que comemos no McDonald do shopping?
-Ahn!
-A garçonete que nos atendeu e o moço do caixa são amicíssimos meus.
-E daí?
-E daí que estou grávida. Além disso, e graças a Deus, vc. voltou atrás naquela idéia tola de fazer vasectomia.
-Que benção, Mariana! Não se preocupe. Vc. sabe que TAMBÉM pode contar comigo, tanto quanto com a proteção de Deus. Ser mãe te redime, Mariana, do fato de não ser casada. A propósito, quem é o pai?
-Você!
-Como!?
- Quer dizer, eu não sei. Só sei que vc. é a pessoa mais indicada a desempenhar, temporariamente, esse papel. Explico-me. Pela nova lei, basta um punhado de testemunhas para aquele que eu DENUNCIAR como pai ser condenado a arcar com todas as despesas inerentes à condição de gestante. Depois, bem, poderá ser feito o teste de dna, mas, aí, vc. vai ter que entrar com processo para conseguir a restituição do dinheiro gasto comigo. E processo judicial no Brasil, desnecessário dizer, se arrasta como tartaruga manca. Vc. sabe, não leve a mal, só estou lhe adiantando isso, porque o considero muito.
-Ah é, sua vaca! Não tenha dúvidas, até por uma questão de honra, que, se vc. fizer isso comigo, eu levarei esse processo, caso necessário, até a última instância. E eu, ingenuamente, pensando que vc. estava aqui para pedir perdão a Deus e agradecê-Lo pela dádiva de um filho. Além de vagabunda e pilantra, completamente impiedosa!
- Não me ofenda, Joselito. Cadê seu espírito cristão? Que lhe custa esse insignificante sacrifício diante do MILAGRE da vida ou, se vc. preferir, desse ato contínuo da Criação?
- Vc. é cara-de-pau mesmo, Mariana. Sinto nojo de ti!
-A propósito, Joselito, desista do ressarcimento da grana, vc. vai perder seu tempo. Em vez do parto, FAREI ABORTO.

2 comentários:

piligra disse...

gostei! vc deveria explorar mais o seu talento de contista! texto breve, realista e chocante! amigo temos mais uma coisa em comum - nossa tendência ao literário!

piligra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.