1 de agosto de 2008

A OCUPAÇÃO GRAMSCIANA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Em continuidade ao último post, segue a parte 7 (vejam tb. as partes 8 e final)do vídeo que revela, em tom apologético e portanto inadvertidamente, como se deu o processo de aparelhamento político e ideológico da educação brasileira desde o ínicio da década de 60, história contada com riqueza de detalhes e boas doses de didática marxista pela já falecida professora Maria Neide Mascellani - cujo ódio anti-clerical, não há como negar, combina perfeitamente com seu entusiasmo pelo regime cubano - em palestra proferida em 1990 na Secretária Municipal de Educação de Rio Claro (SP). Eis aí os germes da criminosa doutrinação que hoje se observa nas escolas do Brasil sob a égide do "pensamento crítico", aquele arremedo de ensino cuspido na cara dos jovens por uma horda de militantes de esquerda e capaz de imbecilizar até um Einstein em nome da transformação da sociedade, vale dizer, da destruição da ordem jurídica e institucional em que se esteiam o sistema capitalista e o progresso econômico. Se a escola secundária fornece os rudimendos da delinquência juvenil, a universidade dá o diploma superior ao crime organizado. Que os bandidos, como diria Alborghetti, façam sua pós-graduação no colo do capeta!

PS: Vejam no início da parte 8 do vídeo a seguinte pérola: criticando o método Montessori, que, segundo ela, impõe uma rígida disciplina ótima para crianças deficientes mentais, mas inapropriada para os pimpolhos normais, Mascellani chega a dizer que tal coisa é uma anti-educação que não se coaduna com a vida infantil, porque crianças, além de pular e manipular objetos, "precisam agredir alguém" . Deve ser por isso que Arthur, meu meigo filho de 2 anos, adora dar uns tapas em minha careca.

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