11 de janeiro de 2008

Tragédia vinílica

Dois anos atrás, uns bichinhos miseráveis, conhecidos como traças, atacaram meus lps que se encontravam, à epoca, na casa da minha mãe. Os malditos parece que até escolhem a comida, vão logo pro filé mignon; deixaram de lado uns discos velhos de Padre Zezinho, Simone e Jessé, para caírem matando sobre algumas preciosidades da minha coleção. Vejam o resultado.
Na primeira foto, vemos o estado em que ficaram as capas do terceiro disco do Deep Purple, Sun Secrets do The Eric Burdon Band e (já tou chorando) o primeirão do Dust, todos importados e novíssimos. Detalhe: depois de ver o estrago, minha mãe recolheu os discos, limpou e os colocou ao ar livre. Resultado: o vinil do Dust ficou empenado. Valeu o esforço e a boa vontade, mamãe!
Na segunda, temos (buá, buá, buá) Dschinn (same), Focus (Ships of Memory), Curved Air (Live), Kansas (primeiro) e The Eleventh House (com Larry Coryell) num estado não menos lastimável
Finalmente, Burn do Deep Purple, Interview do Gentle Giant e esses dois discos do Dr. Feelgood tiveram pequenas, mas signficativas, avarias. The Dixie Dregs e Flash, progressivos raros, ficaram arredondados.
Morte às traças, a todos animais peçonhentos e, de quebra, vai ursinho Panda na jogada.

0 comentários: