23 de dezembro de 2007

É Natal, cuidado! Pode haver terrorista disfarçado de Papai Noel ou de Michael Moore.

É Natal! Se vc., norte-americano, não tem tempo, coragem ou disposição ideológica para cumprir SEUS DEVERES patrióticos, ao menos não seja um vil traidor sob a barbicha de Tio Sam. Se não curte Papai Noel, esse "velho porco capitalista", também não louve Bin Laden nem fique embasbacado com o gorducho picareta Michael Moore. Aproveite o Natal para desejar boa sorte e proteção divina a Pat Dollard, torcendo, inclusive, para os States retornarem vitoriosos do Iraque. Esse é meu pedido a Papai Noel e minha mensagem natalina aos fãs do Lynyrd Skynyrd
'Michael Moore da direita' faz filme a favor da guerra do Iraque
Pat Dollard é um conhecido produtor de cinema dos EUA.Ele largou sua mansão em Beverly Hills para ir ao 'front' da guerra no Iraque.
Daniel Buarque Do G1, Em São Paulo
Ele acredita na missão dos Estados Unidos no Iraque, acha que é preciso atacar o Irã e diz que os jornalistas norte-americanos não são honestos e fazem apenas a propaganda do Partido Democrata -que ele considera culpado de traição contra o país. O produtor de cinema Pat Dollard acredita tanto nisso que largou o conforto da sua mansão em Beverly Hills e se juntou aos fuzileiros no Iraque. Suas ideias lhe valeram na mídia norte-americana o apelido de “Michael Moore da direita”. Armado com uma câmera, enfrentou batalhas duras por sete meses e ficou ferido duas vezes em bombardeios. Mas se sentiu realizado. “Me transformei num homem-câmera, um documento antropomorfo”, relata em seu site. O resultado é a soma de mais de 700 horas de filmagens, das mais impressionantes, a serem editadas num documentário pró-guerra, que vai se chamar “Young Americans”. Em entrevista exclusiva ao G1, por telefone, Dollard contou que vai voltar ao Iraque em maio, para ficar sete meses. Desta vez, além de continuar filmando o documentário, vai ser filmado e estudado para um filme sobre sua vida, dirigido por Tony Scott, o cineasta que fez o “clássico” oitentista “Top Gun” -um dos primeiros sucessos do ator Tom Cruise. Clique aqui para ver a página oficial de Dollard, com textos e vídeos em inglês, e aqui para ver a página dele no Myspace.
Em ataques ácidos aos pacifistas, ele assume sua posição conservadora, e acha que é honesto ao oferecer uma oportunidade para que as pessoas filtrem as suas opiniões.
G1 - Alguns setores da mídia norte-americana o consideram o Michael Moore da direita. O que o sr. acha disso?
Pat Dollard - É verdade que eu abordo os mesmos temas que ele aborda, usando uma perspectiva diferente, a da direita política, mas a comparação não é verdadeira, porque Michael Moore é um mentiroso e eu não sou. (Clique aqui para ler reportagem sobre um documentário que diz que Michael Moore manipula seus filmes).

1 comentários:

Edgard Freitas disse...

Para Michael Moore ser sincero como Pat Dollard ele deveria se mudar para Cuba e buscar o sistema de saúde local como um nativo. Aí ele ia ver o Sicko entrando.