7 de setembro de 2007

ESCOLA DE SOCIOPATAS

É INACREDITÁVEL, MAS EXISTE!!!! link: http://www.scientific-socialism.de/ INOPIAE DESUNT MULTA, AVARITIAE OMNIA CETERUM CENSEMUS CAPITALISMUM ESSE DELENDUM ! ESCOLA DE AGITADORES E INSTRUTORES “UNIVERSIDADE COMUNISTA REVOLUCIONÁRIA JAKOB M. SVERDLOV” SOCIALISMO CIENTÍFICO E REVOLUÇÃO SOCIALISTA INTERNACIONALISTA “Ao longo das linhas do Partido, todos os fios encontravam-se na mãos de Sverdlov que conhecia os quadros partidários como ninguém. Ele manteve o Smolny em contato com o aparato do Partido, forneceu ao Comitê Militar Revolucionário os trabalhadores necessários e foi requisitado nesse Comitê para dar conselhos, em todos os momentos críticos. Na medida em que o Comitê possuía uma militância ampla demais e, até certo ponto, fluída, os empreendimentos mais conspirativos eram executados por intermédio das cabeças da organização militar dos bolcheviques ou através de Sverdlov que foi o « secretário geral » oficioso, porém tanto mais real, da Insurreição de Outubro.” Cf. TROTSKY, LEÓN D. Istoria Russkoi Revolutsii (História da Revoluçao Russa)(1930-1933), Vol. 2, Parte 2, Cap. 21, Berlim : Granit, 1931 e New York : Monad Press, 1975, pp. 219 e s. PRODUÇÕES LITERÁRIAS CIENTÍFICO-SOCIALISTAS DEDICADAS À REVOLUÇÃO MUNDIAL DO PROLETARIADO CONTRIBUIÇÕES REFLEXIVAS À APLICAÇÃO DO MÉTODO MARXISTA-ENGELSIANO LENINISTA-TROTSKYSTA NA LUTA DE CLASSES DA ATUALIDADE EDITORA DA ESCOLA DE AGITADORES E INSTRUTORES “UNIVERSIDADE COMUNISTA REVOLUCIONÁRIA JAKOB M. SVERDLOV” PARA A FORMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO MARXISTA-REVOLUCIONÁRIA DO PROLETARIADO E SEUS ALIADOS OPRIMIDOS MOSCOU – SÃO PAULO – BUENOS AIRES - MUNIQUE – PARIS A QUESTÃO DO SOCIALISMO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO “ Ou a classe trabalhadora é revolucionária ou então não é nada.” Karl Marx, 18 de Fevereiro de 1865 “O modo de ver dos utopistas dominou, durante longo tempo, as concepções socialistas do século XIX e ainda domina-as, em parte. Ainda há muito pouco tempo, todos os socialistas franceses e ingleses idolatravam-no, sendo que a ele também aderia o comunismo alemão primitivo, incluindo-se Weitling. Para todos eles, o socialismo é a expressão da verdade absoluta, da razão e da Justiça, e precisa apenas ser descoberto, a fim de que conquiste o mundo, mediante sua própria força. Na medida em que a verdade absoluta é independente do tempo, do espaço e do desenvolvimento histórico-humano, resulta ser um mero acaso o momento e o local em que se há de descobrí-la. Diante desse quadro, a verdade absoluta, a razão e a Justiça são sempre diferentes, junto a cada fundador de escola. E como, além disso, a maneira específica da verdade absoluta, da razão e da Justiça, é condicionada para cada um deles por sua razão subjetiva, suas condições de vida, sua medida de conhecimentos e de formação de idéias, nenhuma outra solução é possível nesse conflito de verdades absolutas senão a de que elas sigam pulindo-se umas às outras. Disso nada poderia, então, resultar a não ser um tipo de socialismo eclético-mediano, tal como reina, de fato, ainda hoje, nas cabeças da maioria dos trabalhadores socialistas da França e da Inglaterra, i.e. uma mistura autorizada de matizes extremamente variados, emergente das omissões críticas e das proposições doutrinárias e concepções sociais vindouras dos diversos fundadores de seitas, as quais estimulam menos embates, uma mistura que se produz de modo tanto mais fácil quanto mais sejam aparadas, no curso do debate, as pontas aguçadas e determinadas das partes componentes, em separado, tal como uma pequena pedra de silício, arredondada pela corrente de um riacho. Para fazer do socialismo uma ciência, deve-se colocá-lo, em primeiro lugar, sobre um fundamento real(pp. 200 e s.). ... Revolução Proletária, Dissolução das Contradições : O proletariado conquista o Poder Público e transforma em propriedade pública, por força desse poder, os meios de produção sociais, descarrilhados das mãos da burguesia. Mediante esse ato, ele libera os meios de produção de sua qualidade capitalista existente até o presente e confere ao seu caráter social inteira liberdade para impor-se. Torna-se, doravante, possível uma produção social, realizada segundo um plano pré-determinado. O desenvolvimento da produção faz da existência suplementar das diferentes classes sociais um anacronismo. Na medida em que desaparece a anarquia da produção social, adormece também a autoridade política do Estado. Os homens – finalmente senhores de seu próprio tipo de socialização – tornam-se, com isso, ao mesmo tempo, senhores da natureza, senhores de si mesmos : livres. A missão histórica do proletariado moderno é executar esse ato de emancipação do mundo. Fundamentar suas condições históricas – e, com isso, sua própria natureza – e, dessa maneira, conscientizar a classe conclamada a agir, hoje oprimida, acerca das condições e da natureza de sua própria ação, é tarefa da expressão teórica do movimento proletário, do socialismo científico (pp. 224 e 227).” FRIEDRICH ENGELS. Die Entwicklung des Sozialismus von der Utopie zur Wissenschaft (O Desenvolvimento do Socialismo da Utopia à Ciência)(Janeiro - Março de 1880), in : Marx und Engels Werke(Obras de Marx e Engels), Vol. 19, pp. retro-indicadas.

1 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Salve, Aristokraut, vejo que o blog está caminhando. Já vou fazer um link.

Abraço