19 de maio de 2010

Sobre Dio, por dois fãs

Quero aqui deixar meu relato de porque sou e me tornei mais fã do Dio, e talvez expresse a todos os imbecis como esse (resolvi deixar o respeito de lado) porque a morte do maior ídolo do metal abalou muita gente: Nas vésperas da final da copa de 2006, meu cunhado ia para a Itália e precisei levá-lo ao aeroporto. Para não deixar de assistir a partida, fomos bem mais cedo par aque eu tivesse tempo de voltar. Coincidentemente, o Dio tinha uma apresentação na semana seguinte em São Paulo. Deixei meu cunhado no desembarque e quando estava saindo encontrei o Dio, o Scott Warren w uma moça em uma das portas de desembarque. Nunca fui muito favorável à tietagem, pois sou fã da música e não da pessoa (principalmente pelo histórico com "estrelas" brasileiras mal-humoradas), mas não quis deixar essa oportunidade de falar com o meu maior ídolo até então. Parei meu carro, desci e fui ao encontro dele. Quando comecei a falar, as palavras mal saíam. Comecei a parguntar sobre o show, se haveriam surpresas, etc. Pedi desculpas por estar nervoso, aí veio minha surpresa: - "I'm just a regular person!" dizia ele. Repetiu isso por várias vezes durante nossa breve conversa. Quando disse que minhas irmãs estavam no carro comigo ele sugeriu que fossemos até o carro para ele dizer "Hello". Meu som tocava o "Inferno:Live". Eu disse que estava me preparando para o showl. Ele me perguntou se eu tinha o encarte para ele autografar!! Isso mesmo: ele ofereceu o autógrafo! Tão emocionado que eu estava, não ia me lembrar de pedir! Lembrar dessa cena é o que mais me emociona quando penso no Dio. Claro, a música, a voz, a criatividade, os dragões e espadas. Essas estão gravadas e podemos assistir sempre. Fui a todos os shows que pude, curti todas as músicas, mas o "ser humano" DIO, me impressionou. **************************************** O que me deixa muito triste, é que perdemos um cara extremamente amável e atencioso com todos os fãs. Um cara sempre preocupado em fazer um grande show para o seu público e, até pouco tempo antes de sua morte e não sendo mais um menino, fazia questão de receber e dar carinho para aqueles que o procuravam. Presenciei um fã, que não manjava muito de inglês, tentando dizer ao DIO o que estava sentindo com sua presença ali. Dio pediu por gentileza, se alguém poderia traduzir a conversa entre os dois... É esse cara que vai fazer falta, um ser humano acima da média para esse ramo! A voz esta gravada...já é eterna. É isso!

Monty Python: Argument Clinic ou como funciona um debate racional no meio acadêmico brasileiro

A discussão já começa com a disputa sobre se o instrutor respondeu ou não á pergunta "aqui é a sala de discussão?" kkkk. Seria melhor ele ter começado pelo curso de insulto. A paródia fica aquém do que realmente se passa no Brasil, pois aqui debate não ultrapassa a etapa da contradição teórica, isto quando, por milagre, contendores entram em acordo sobre o ponto de divergência, mas, o mais das vezes, empacando no "aquecimento verbal" das ofensas mútuas. E mesmo a nobre arte de ofender consegue ser vilipendiada por nossos argutos oradores e argumentadores, tranformada, como de fato é, em um amálgama de grosserias vulgares que só têm alguma eficácia sobre espíritos incapazes de perceber sutilezas. Ou seja, o ápice de um debate no Brasil é a ignorância acerca do que se está discutindo. Questões? Quem precisa delas! kkkkkk. Status quaestionis, "pô meu, o cara já vem zoando e me xingando com latinismos pedantes!" A sorte da gente é não ter um Monty Python por qui."Uma discussão é uma série coletiva de declarações para se estabelecer uma proposta definitiva ", brasileiro nunca entederia uma extravagância tipicamente britância como esta hehehehe

ADEUS, MESTRE!

No meio roqueiro, um duplo consenso em torno dessa magnífica figura: Dio foi, além de extraordinário músico - indubitavelmente, o melhor vocal do heavy metal e um sujeito que consagrou sua vida integralmente à arte -, o cara mais amável e generoso com quem se podia topar nesse ambiente corrompido e inóspito do show business, onde os egos já se inflamam com um simples atrito de vaidades pueris. Por essa e outras razões, Dio, esse "rainbow in the dark", nunca morrerá nos corações dos fans, e seu legado se estenderá à eternidade.

Brasil, l´enfant terrible

COM UMA POLÍTICA EXTERNA DESSA ENVERGADURA, QUEM POR AQUI TEM RAZÕES PARA TEMER QUALQUER AMEAÇA ALIENÍGENA À NOSSA SOBERANIA? VIVER NUM PAÍS EXTRAORDINARIAMENTE CIVILIZADO NÃO É PRA QUEM QUER, É PRA QUEM PODE!

LISTA DE BESTEIRAS E DERROTAS DE CELSO AMORIM

Por Reinaldo Azevedo quarta-feira, 19 de maio de 2010 | 6:31

O maestro do vexame de agora é Celso Amorim, Abaixo, atualizo a lista de seus desastres. Certamente falta coisa, mas vamos lá:

NOME PARA A OMC Amorim tentou emplacar Luís Felipe de Seixas Corrêa na Organização Mundial do Comércio em 2005. Perdeu. Sabem qual foi o único país latino-americano que votou no Brasil? O Panamá!!! Culpa do Itamaraty, não de Seixas Corrêa.

OMC DE NOVO O Brasil indicou Ellen Gracie em 2009. Perdeu de novo. Culpa do Itamaraty, não de Gracie.

NOME PARA O BID Também em 2005, o Brasil tentou João Sayad na presidência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Deu errado outra vez. Dos nove membros, só quatro votaram no Brasil — do Mercosul, apenas um: a Argentina. Culpa do Itamaraty, não de Sayad.

ONU O Brasil tenta, como obsessão, a ampliação (e uma vaga permanente) do Conselho de Segurança da ONU. Quem não quer? Parte da resistência ativa à pretensão está justamente no continente: México, Argentina e, por motivos óbvios e justificados, a Colômbia.

CHINA O Brasil concedeu à China o status de “economia de mercado”, o que é uma piada, em troca de um possível apoio daquele país à ampliação do número de vagas permanentes no Conselho de Segurança da ONU. A China topou, levou o que queria e passou a lutar… contra a ampliação do conselho. Chineses fazem negócos há uns cinco mil anos, os petistas, há apenas 30…

DITADURAS ÁRABES Sob o reinado dos trapalhões do Itamaraty, Lula fez um périplo pelas ditaduras árabes do Oriente Médio.

CÚPULA DE ANÕES Em maio de 2005, no extremo da ridicularia, o Brasil realizou a cúpula América do Sul-Países Árabes. Era Lula estreando como rival de George W. Bush, se é que vocês me entendem. Falando a um bando de ditadores, alguns deles financiadores do terrorismo, o Apedeuta celebrou o exercício de democracia e de tolerância… No Irã, agora, ele tentou ser rival de Barack Obama…

ISRAEL E SUDÃO A política externa brasileira tem sido de um ridículo sem fim. Em 2006, o país votou contra Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU, mas, no ano anterior, negara-se a condenar o governo do Sudão por proteger uma milícia genocida, que praticou os massacres de Darfur — mais de 300 mil mortos! Por que o Brasil quer tanto uma vaga no Conselho de Segurança da ONU? Que senso tão atilado de justiça exibe para fazer tal pleito?

FARC O Brasil, na prática, declara a sua neutralidade na luta entre o governo constitucional da Colômbia e os terroristas da Farc. Já escrevi muito a respeito.

RODADA DOHA O Itamaraty fez o Brasil apostar tudo na Rodada Doha, que foi para o vinagre. Quando viu tudo desmoronar, Amorim não teve dúvida: atacou os Estados Unidos.

UNESCO Amorim apoiou para o comando da Unesco o egípcio anti-semita e potencial queimador de livros Farouk Hosni. Ganhou a búlgara Irina Bukova. Para endossar o nome de Hosni, Amorim desprezou o brasileiro Márcio Barbosa, que contaria com o apoio tranqüilo dos Estados unidos e dos países europeus. Chutou um brasileiro, apoiou um egípcio, e venceu uma búlgara.

HONDURAS O Brasil apoiou o golpista Manuel Zelaya e incentivou, na prática, uma tentativa de guerra civil no país. Perdeu! Honduras realizou eleições limpas e democráticas. Lula não reconhece o governo.

AMÉRICA DO SUL Países sul-americanos pintam e bordam com o Brasil. Evo Morales, o índio de araque, nos tomou a Petrobras, incentivado por Hugo Chávez, que o Brasil trata como uma democrata irretocável. Como paga, promove a entrada do Beiçola de Caracas no Mercosul. Quem está segurando o ingresso, por enquanto, é o Parlamento… paraguaio! A Argentina impõe barreiras comerciais à vontade. E o Brasil compreende. O Paraguai decidiu rasgar o contrato de Itaipu. E o Equador já chegou a seqüestrar brasileiros. Mas somos muito compreensivos. Atitudes hostis, na América Latina, até agora, só com a democracia colombiana. Chamam a isso “pragmatismo”.

CUBA, PRESOS E BANDIDOS Lula visitou Cuba, de novo, no meio da crise provocada pela morte do dissidente Orlando Zapata. Comparou os presos políticos que fazem greve de fome a bandidos comuns do Brasil.

IRÃ, PROTESTOS E FUTEBOL Antes do apoio explícito ao programa nuclear e do vexame de agora, já havia demonstrado suas simpatias por Ahmadinjead e comparado os protestos das oposições contra as fraudes eleitorais à reclamação de uma torcida cujo time perde um jogo.