4 de maio de 2008

GERARDO MANUEL & EL HUMO - Apocallypsis (1970)

Aproveitando o insucesso da passeata dos maconheiros e o post anterior do grupo peruano Traffic Sound, segue agora o soberbo album Apocallypsis, do Gerardo Manuel. Fantástico hard psicodélico com uma guitarra ensandecida e a voz imponente de Gerardo. Rockões de primeira linha, alguns muito pesados, dessa album que foi lançado em Lima em 1970. Simplesmente, uma jóia perdida e esquecida no tempo, exceto, é claro, pelos valentes colecionadores e apreciadores da música dessa época, cuja qualidade transcende fronteiras. Todas as canções são muito boas, porém as duas diferentes versões de "Where Did You Go" são simplesmente de lascar, porrada dura em seus ouvidos.
Post dedicado ao meu amigo Geraldo Gregório, que sabe apreciar como ninguém essas maravilhas do heavy rock!
O coeso e afinado grupo é formado por:
Gerald Red Manuel: Vocals, Maracas - Rhythm Guitar Enrique "Tip" Ego Aguirre : Guitars - Hammond Organ Jorge "The Coco" Pomar: Fender Bass, Acoustic Bass & Acoustic Rhythm Guitar "Pure" Freddy Sources: Drums & Percussions.

"Meshkalina" TRAFIC SOUND (PERU)

Em homenagem aos sábios juizes que barraram a tal marcha da maconha em várias capitais do país, marcha que, segundo seus idealizadores, tinha como propósito "debater" a legislação sobre a erva, vai "Meshkalina" do album "Virgin" - considerado pelos colecionadores mais vorazes um do maiores albuns de rock psicodélico de todos os tempos - do sensacional conjunto peruano Trafic Sound. Fico cá imaginando um "debate" entre maconheiros, aquela conversa fiada, sem pé nem cabeça, entremeada de risadas artificiais (de crododilo!), sobre o que é bom ou nocivo para a sociedade. Definitivamente, a improdutividade e a degeneração neuronal desse povo chegam às raias da falta de senso do ridículo
Obs.: se você não é maconheiro, antes de dar play aqui, ponha em pausa a playlist (Canon in D Pachelbel) que aparece na caixa ao lado em vermelho.