19 de maio de 2010

Sobre Dio, por dois fãs

Quero aqui deixar meu relato de porque sou e me tornei mais fã do Dio, e talvez expresse a todos os imbecis como esse (resolvi deixar o respeito de lado) porque a morte do maior ídolo do metal abalou muita gente: Nas vésperas da final da copa de 2006, meu cunhado ia para a Itália e precisei levá-lo ao aeroporto. Para não deixar de assistir a partida, fomos bem mais cedo par aque eu tivesse tempo de voltar. Coincidentemente, o Dio tinha uma apresentação na semana seguinte em São Paulo. Deixei meu cunhado no desembarque e quando estava saindo encontrei o Dio, o Scott Warren w uma moça em uma das portas de desembarque. Nunca fui muito favorável à tietagem, pois sou fã da música e não da pessoa (principalmente pelo histórico com "estrelas" brasileiras mal-humoradas), mas não quis deixar essa oportunidade de falar com o meu maior ídolo até então. Parei meu carro, desci e fui ao encontro dele. Quando comecei a falar, as palavras mal saíam. Comecei a parguntar sobre o show, se haveriam surpresas, etc. Pedi desculpas por estar nervoso, aí veio minha surpresa: - "I'm just a regular person!" dizia ele. Repetiu isso por várias vezes durante nossa breve conversa. Quando disse que minhas irmãs estavam no carro comigo ele sugeriu que fossemos até o carro para ele dizer "Hello". Meu som tocava o "Inferno:Live". Eu disse que estava me preparando para o showl. Ele me perguntou se eu tinha o encarte para ele autografar!! Isso mesmo: ele ofereceu o autógrafo! Tão emocionado que eu estava, não ia me lembrar de pedir! Lembrar dessa cena é o que mais me emociona quando penso no Dio. Claro, a música, a voz, a criatividade, os dragões e espadas. Essas estão gravadas e podemos assistir sempre. Fui a todos os shows que pude, curti todas as músicas, mas o "ser humano" DIO, me impressionou. **************************************** O que me deixa muito triste, é que perdemos um cara extremamente amável e atencioso com todos os fãs. Um cara sempre preocupado em fazer um grande show para o seu público e, até pouco tempo antes de sua morte e não sendo mais um menino, fazia questão de receber e dar carinho para aqueles que o procuravam. Presenciei um fã, que não manjava muito de inglês, tentando dizer ao DIO o que estava sentindo com sua presença ali. Dio pediu por gentileza, se alguém poderia traduzir a conversa entre os dois... É esse cara que vai fazer falta, um ser humano acima da média para esse ramo! A voz esta gravada...já é eterna. É isso!

0 comentários: